Quem sou eu

    Meu nome é Evelyn, tenho 25 anos, sou casada com o Paulo e temos uma filha de 1 ano e 2 meses, a Tayla, a principal razão para muitas melhoras na minha vida.

     Este é meu projeto de TCC em Jornalismo (no qual recebi nota máxima!), um blog que trata de assuntos para quem deseja ter um parto em casa. São dicas de exercícios, empresas parceiras, artigos de grandes pesquisadores e profissionais sérios e respeitados que passam a vida mostrando que o nascimento não pode ser encarado como um simples acontecimento que ocorre todos os dias. Que esse momento tão especial na vida de uma mulher deve ser respeitado, que ela tem direitos, e que na maioria das vezes se torna um alvo fácil de manipulação, pois está nas mãos de outras pessoas que não a ouvem e que não a deixam participar quando na realidade ela é quem deveria fazer seu parto.

    Não quero de maneira alguma transformar esse espaço em um meio de persuasão, pois não é essa a razão de meu trabalho. Quero apenas divulgar essa nobre prática do parto domiciliar que vem ganhando muitos adeptos e que por motivos óbvios é sim uma excelente opção para quem não quer ser mais um objeto na rotina dos hospitais do nosso país. Se a saúde da mulher e do bebê estiverem tranquilas, a mulher tiver condições tanto financeira, quanto física e psicológica, não há nada que a impeça de realizar seu próprio parto. 

   Não tem nada de absurdo nisso, não é retrocesso, loucura, nem capricho, e quem tem preconceito deve em primeiro lugar, buscar compreender o verdadeiro sentido do nascimento, o quão é único, incrível, lindo, maravilhoso esse momento e que se o corpo da mulher pode gerar, por que não poderia parir?


    
Um forte abraço!

Evelyn ;D