quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quem eu devo convidar para assistir meu parto?


Sim, você deve se preocupar com isso. Há quem goste de estar rodeada de amigos, família, ter uma plateia de plantão, outras já preferem mais privacidade, só o companheiro e olhe lá.

Foto: Amanda Greavette
Avalie se quem irá te fazer companhia terá alguma participação durante o processo. Pois, muita gente pode mais atrapalhar do que ajudar. Se sua mãe for contra sua opção, então não hesite em dizer que é melhor que ela não esteja presente. Pois, um simples comentário pode te desconcentrar e deixa-la ainda mais ansiosa.

Se você tiver uma doula, peça a ela que organize o pessoal, distribua atividades. Um arruma a banheira, outro disponibiliza toalhas limpas e assim por diante. Ou diga para seu companheiro o que quer que cada um faça para ajudar e não ficarem ali inquietos, uma vez que o trabalho de parto pode durar muitas horas.

Deixe claro a seus convidados que poderá haver momentos em que você irá preferir ficar sozinha, e que eles deverão entender suas prioridades.

Se você já tem filhos grandinhos, explique com naturalidade o que irá acontecer, e deixe-o assistir esse momento. Não se preocupe em esconder o ciclo natural da vida, ele com certeza ficará muito feliz ao receber o irmãozinho. E saiba que participar de um evento como esse agregará e muito à sua formação, tornando-o um indivíduo menos egoísta e preparado para os acontecimentos naturais da vida.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário